quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DIGITAL WORDS

Nesse último mês, ando tendo contato com uma coisa relativamente nova pra mim: esse tal de Twitter. Minha irmã (@aliciamelo) já tinha me falado alguma coisa, mas eu mesmo entrar e usar, é de algumas semanas pra cá.

Ando lendo sobre redes sociais, sobre como a propaganda pode tirar vantagem disso e como as empresas podem ‘empurrar’ seus produtos/serviços nos consumidores através das novas ferramentas de comunicação.
Twitter corporativo, promoções on line, digital media, cyber, PR... como trabalho com música, ainda tem blip, lastfm, myspace e uma infinidade de maneiras de se relacionar.
Até produzi 2 podcasts falando (coincidentemente ou não) do mesmo assunto.
(É bom registrar aqui que o facebook eu não sei nem o que é.)

E aí eu fico pensando sobre o momento que estamos vivendo: à beira de um abismo! “Livin’ on the Edge”, já dizia Aerosmith. Qual ou como vai ser a grande mídia daqui pra frente? Pra mim já é a internet, mas as outras vão perder força? Vão todas convergir para a rede? Quais serão os investimentos em propaganda mais rentáveis? Vai haver uma forma de contabilizar isso tudo? Como o profissional de propaganda vai cobrar por um trabalho que é quase como jogar uma mensagem dentro de uma garrafa no oceano da net? Como é que eu, como produtor de som para comunicação, vou me inserir nesse novo momento e conseguir trocar a mesa de som aqui do estúdio? Será que esse é um caminho sem volta, ou melhor, vai dar para voltar se ninguém sabe nem pra onde estamos está indo?

As perguntas são muitas e quem aí tiver idéia de como responder algumas, manda uma mensagem pra mim. Pode ser pelo ‘ultrapassado’ e-mail mesmo: [jardimeletricosom@gmail.com]. Enquanto isso, eu vou estar do lado de cá da matrix, à frente de um teclado e empunhando um violão, criando trilhas sonoras para produtos e serviços serem vendidos na rede, ou onde quer que esse caminho vá nos levar.


André Melo
Twitter: @ANDREMEL0
Email: jardimeletricosom@gmail.com
MSN: annozer0@hotmail.com
URL: www.jardimeletricosom.blogspot.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8812500282440323096

Mas quem quiser ligar, vir aqui no estúdio e sair pra tomar uma gela, ta valendo também. (86) 8826 0150

Um comentário:

itallo disse...

vamos combinar o seguinte, acompanhe o #Pronto,falei! tentaremos, juntos, responder a essas e outras perguntas.
Abraço.